Compartilhe este texto

Suspeita de irregularidade leva MPF a investigar emprego de recursos do Finam pela Sacoplast

Por Portal Do Holanda

06/12/2012 10h32 — em
Amazonas



O Ministério Público Federal transformou dois procedimentos administrativos contra a Heveaplub Indústria e Comércio de Borracha Ltda e Sacoplast - Indústria e Comércio de Artefatos Plásticos S/A em Inquéritos Civil Público, para apurar a aplicação de recursos concedidos pelo Fundo de Investimentos da Amazônia (FINAM).

O MP  já encaminhou oficio ao Ministério da Integração Nacional, solicitando informações quanto ao ajuizamento de ações de ressarcimento ao erário das indústrias que tiveram os recursos liberados, mas diante de irregularidades os incentivos acabaram cancelados pelo governo.
 
Visando apurar todas as possíveis irregularidades detectadas na aplicação dos recursos do Fundo de Investimento da Amazônia, o MPF  deu o prazo de um ano para conclusão do procedimento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: finam, MPF, sacoplast, sudam, Amazonas

+ Amazonas