Cratera da Águas de Manaus escancara descaso e ameaça moradores no Japiim
Manaus/AM - O que deveria ser uma obra de manutenção virou um símbolo de abandono e irresponsabilidade. A cratera aberta pela concessionária Águas de Manaus na Rua D11, bairro Japiim, está há dias exposta, sem reparo definitivo, colocando em risco a vida de motoristas e pedestres.
A sinalização precária com fitas de isolamento é insuficiente e revela o descaso da empresa com a segurança da população. À noite, a situação se agrava ainda mais devido a baixa visibilidade e eleva o risco de acidentes graves.
Moradores denunciam que veículos já quase caíram na cratera e que pedestres são obrigados a caminhar pela rua, disputando espaço com carros e motocicletas. Além disso, outro buraco está surgindo no meio da rua, arriscando ainda mais a vida de motoristas e pedestres.
O buraco, improvisadamente preenchido com entulhos e pedaços de concreto, não resolve nada: continua sendo uma armadilha perigosa.
A falta de resposta imediata da concessionária reforça a sensação de que a vida das pessoas vale menos do que os lucros da empresa. Enquanto a comunidade clama por solução, a Águas de Manaus se mantém em silêncio, sem prazo para conclusão da obra.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas