Compartilhe este texto

Serviço mal executado pela Águas de Manaus gera risco de alagamentos no Centro

Por Portal Do Holanda

09/02/2026 23h34 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM -O descaso da concessionária Águas de Manaus com a infraestrutura da capital voltou a mobilizar equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) nesta segunda-feira (9). Desta vez, a intervenção ocorreu na Avenida Duque de Caxias, onde um serviço executado de forma inadequada e tecnicamente falha pela empresa comprometeu o sistema de drenagem profunda, gerando riscos de alagamentos e transtornos em uma área historicamente estável.

A falha na prestação de serviço da concessionária rompeu a tranquilidade de moradores antigos, como o aposentado Odair Lima, de 77 anos. Após cinco décadas sem enfrentar problemas pluviais, ele viu sua rotina ser ameaçada pela intervenção mal feita da empresa privada.

"Em mais de 50 anos morando aqui, nunca tive esse tipo de preocupação. Depois do serviço da concessionária, passei a temer pelos alagamentos", relatou o morador, que precisou recorrer ao poder público para corrigir o erro deixado pela empresa de saneamento.

A Prefeitura precisou realizar o anelamento dos tubos rompidos para neutralizar o impacto da estrutura implantada erroneamente sobre a rede municipal. O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, não poupou críticas à reincidência de erros cometidos pela concessionária, que acabam sobrecarregando as frentes de trabalho do município.

"Infelizmente, não é a primeira vez que precisamos agir para corrigir falhas deixadas pela concessionária de água", disparou o secretário. Ele enfatizou que, embora a responsabilidade direta pelo dano fosse da empresa, a gestão municipal optou pela intervenção imediata para não deixar a população à mercê da ineficiência da prestadora de serviço.

A ação reforça um cenário de alerta sobre a qualidade técnica dos reparos executados pela concessionária nas vias públicas de Manaus, que frequentemente exigem retrabalho e recursos da administração municipal para garantir a segurança e a mobilidade urbana.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas