Compartilhe este texto

Suframa anuncia liberação de R$ 8 milhões para Boa Vista

Por Portal Do Holanda

13/04/2012 10h31 — em
Manaus



A primeira agenda do superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da SUFRAMA em Boa Vista, ainda na quarta-feira  foi no Palácio Senador Hélio Campos, onde conversou com o governador José de Anchieta Júnior sobre as possibilidades de reforço na parceria entre a autarquia e o Estado, no sentido de promover políticas de desenvolvimento baseadas em iniciativas conjuntas de integração regional e investimentos.


Segundo o governador, o diálogo foi positivo porque demonstra a disposição da SUFRAMA em ampliar suas contribuições para o processo de desenvolvimento de Roraima. “A SUFRAMA tem um papel estratégico no desenvolvimento do nosso Estado. É uma visita de cortesia que dá continuidade a tudo que já construímos com a autarquia federal e abre possibilidades reais para novos convênios e parcerias que com certeza virão”, disse.

O superintendente José Nagib afirmou que a autarquia tem a perspectiva de fortalecer o diálogo federativo com os governos da Amazônia Ocidental a fim de ampliar as parcerias em prol do desenvolvimento de toda a região. “Roraima é um Estado estratégico, que deve ser potencializado ao máximo, principalmente nas áreas de infraestrutura, produção e tecnologia. Vamos aproveitar o momento favorável para fortalecer as parcerias com o Estado.”

Fechando a agenda da SUFRAMA em Roraima, na sexta-feira (13) Nagib fez a abertura oficial do workshop “Ciência, Tecnologia e Inovação na Amazônia no contexto da economia verde: situação atual e desafios”, realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) em parceria com a SUFRAMA, que visa trazer à tona temas para discussão durante a Conferência Rio+20 (que acontece em junho, na capital fluminense).

Na próxima semana, a SUFRAMA cumpre agenda nos Estados de Rondônia e Acre.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus