Compartilhe este texto

Souza diz que Rio+20 não atendeu expectativas

Por Portal Do Holanda

23/06/2012 12h44 — em
Manaus



A Conferência das Nações Unidas sobre o desenvolvimento sustentável, a Rio+20, terminou na noite de ontem sem alcançar o objetivo almejado: a definição de metas para a preservação do meio ambiente. O deputado federal Carlos Souza (PSD/AM) participou do evento e demonstrou insatisfação com o resultado da conferência, afirmando que o tema ‘Amazônia’  nem sequer foi citado nos debates de maior relevância no encontro.


“Como que se discute sobre meio ambiente, desenvolvimento sustentável e economia verde, sem mencionar a Amazônia, considerada o pulmão do mundo, que simplesmente foi excluída dos grandes debates na Conferência. Além disso, eles se esqueceram dos 25 milhões de amazônidas que vivem em extrema situação de pobreza em uma verdade fábrica engessada, a floresta amazônica”, frisou.


Souza aponta ainda que a criação do Comitê interministerial para acompanhar as intenções propostas na Rio+20 deveria ter sido aprovado e que seria uma injeção de ânimo para os países, mas que lamentavelmente só o Programa da ONU para o Meio Ambiente, o PNUMA, foi fortalecido, sem ter se tornado agência como os líderes esperavam.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus