Compartilhe este texto

Sérgio Fontes manda investigar delegado federal

Por Portal Do Holanda

19/03/2012 7h27 — em
Amazonas



Manaus - O superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Sérgio Fontes, determinou a abertura de Procedimento administrativo disciplinar contra o delegado Jocenildo Cavalcante Carvalho por "supostamente ter desatendido requisições do Ministério Público Federal, determinando a instauração de dois inquéritos. O documento, assinado por Sérgio Fontes, diz que "a conduta" do delegado"caracteriza, em tese, a transgressão disciplinar" de servidor público.


Jocenildo vem sendo acusado pelo juiz Hugo Levy de grampear, sem autorização da Justiça, telefones de juízes amazonenses que ele, o delegado, consideraria, ainda de acordo com Levy, "bandidos

O delegado chegou a ser defendido há uma semana das acusações do juiz pela Associação dos Delegados da Polícia Federal.

No documento em que determina a abertura de Procedimento  Administrativo Disciplinar contra o delegado, o superintendente Sérgio Fontes não revela quais inquéritos (e os alvos do Ministério Público federal), que deixaram de ser abertos pelo delegado.

Veja documento na íntegra
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Hugo levy, jocenildo cavalcante, MPF, PF, Amazonas

+ Amazonas