Sábado é dia de "Baião de dois"
O talento de dois cantores do Amazonas, Zezinho Corrêa e Simone Ávila, volta aos palcos na próxima sábado, 28, com o show “Baião de Dois”, em homenagem ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”. A apresentação acontece no Fino da Bossa (Travessa São Judas Tadeu, 3, Cidade Nova), às 23 horas. O couvert custa R$ 15 (por pessoa).
No show “Baião de Dois” os cantores que interpretarão baião, xotes e forró pé-de-serra, canções como: "Fica comigo", "Espumas ao Vento", "Será Sagrado", "Missa do Mar", "Tareco e Mariola", "Guenta Baião", canções que forão sucessos na voz de Zezinho na epoca da Bandqa Carrapicho.
O show foi cuidadosamente preparado, com adereços lembrando festa junina, tema recorrente na obra de Gonzagão. Os arranjos forão preparados cuidadosamente, ganharão uma nova roupagem e revitalizaram as canções do “Rei do Baião”.
O público, que conhece muito bem suas músicas, certamente, não sabe, na mesma proporção, a sua também interessante história de vida. Enfim, o espetáculo traz as canções mais importantes do homenageado em suas diversas fases de criação. Um importante e histórico resgate de um dos maiores compositores da Música Popular Brasileira.
Zezinho Corrêa irá interpretar canções que marcaram a sua carreira. "Vou cantar as músicas que relebram o início da minha carreira vai ser muito bom. E além de relembrar canções e momentos, vamos formar uma boa dupla e temos tudo para realizar um excelente trabalho”, disse.
Para mais informações e reservas podem ser obtidas (92) 8823-6202/8194-0313
Trajetória
Simone Ávila é matogrossense e começou a exibir seu talento musical bem cedo, aos nove anos de idade, em Campo Grande. Há mais de dez anos, a cantora trocou a cidade natal por Manaus, onde se destacou no cenário musical pela simpatia, graça e versatilidade de estilos. O primeiro disco da cantora, “Simone Ávila”, gravado pela extinta Fundação Villa-Lobos em 2001, reúne sucessos de compositores regionais.
José Maria Nunes Corrêa, o Zezinho Corrêa, nasceu em Carauari, município do Amazonas. Iniciou a carreira de cantor no teatro após fazer o curso de formação de ator na Federação das Escolas Federais Isoladas do Estado do Rio de Janeiro (FEFIERJ).
Fez parte do elenco de vários musicais até formar o grupo Carrapicho. Devido aos compromissos como cantor, Zezinho Corrêa não exerce mais a profissão de ator. Seu trabalho artístico foi totalmente voltado para o grupo Carrapicho.
O grupo alcançou sucesso mundial quando foi descoberto por Patrick Bruel da 14 Productions que filmava numa cidade do interior do Amazonas, Itacoatiara. Bruel se encantou com o ritmo das toadas de Parintins.
SERVIÇO:
O que?: Show Baião de Dois com Zezinho Corrêa e Simone Ávila
Onde?: Fino da Bossa (Travessa São Judas Tadeu, 3, Cidade Nova)
Quando?: Dia 28 de abril (sábado)
Horário: Às 23 horas
Custo: Couvert R$ 15 (por pessoa).
Informações: (92) 8823-6202/8194-0313
Crédito Fotos: Fabrício Nunes
Assessoria de Imprensa
Zezinho Corrêa: 9116-8202
Simone Ávila: 9122-6608
Fabrício Nunes: 9126-2600

ASSUNTOS: Manaus