Compartilhe este texto

Prorrogadas as inscrições para atividades motoras à pessoa com deficiência

Por Portal Do Holanda

24/02/2012 14h28 — em
Manaus




O  Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), prorrogou as inscrições para o programa "Viver Melhor – Atividades Motoras", que ainda dispõe de 150 vagas em atividades para o desenvolvimento motor de pessoas com deficiência.

Os interessados poderão se inscrever nesta sexta-feira e também nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, das 13h30 às 17h30h, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Cinthia Régia Gomes do Livramento, que fica na Rua da Raquete s/nº no bairro Nova Vitória, na zona leste de Manaus.

As atividades terão início em março deste ano e têm como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. A iniciativa faz parte do programa Viver Melhor, lançado em dezembro pelo governador Omar Aziz e que abrange ações nas áreas de acessibilidade e reabilitação voltadas para pessoas com deficiência.

Para realizar a inscrição é necessária a apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento, foto 3X4, além de um laudo médico indicando o tipo de deficiência do candidato. A pessoa com deficiência deverá comparecer no dia da inscrição para estabelecer qual será sua turma. Segundo a secretária executiva da Seped, Káthya Augusta Thomé, cada caso será avaliado. “Existem algumas deficiências que não permitem a prática de determinadas atividades. No ato da inscrição faremos essa avaliação, por isso é necessário levar a pessoa ao local escolhido”, reforça a secretária.

Para esclarecer as dúvidas sobre o programa Viver Melhor, os interessados devem entrar em contato com a Seped, por meio do email [email protected] e dos telefones (92) 3878-0583/ 3878-0581 ou pelo blog: www.seped-am.blogspoot.com.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Atividades motoras, Manaus, pessoas com deficiência, Manaus

+ Manaus