Compartilhe este texto

Procurador da República marca presença em evento indígena no rio Negro

Por Portal Do Holanda

06/11/2012 16h17 — em
Manaus



O procurador da República Julio José Araujo Junior participará da XVII Assembleia Eletiva da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (Foirn), em São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros a noroeste de Manaus). O evento teve início dia 5e se estende até o dia 8 de novembro.
 
O membro do MPF/AM, que atua em questões relacionadas a índios e minorias, acompanhará o evento nos dias 6 e 7..
 
Com o tema "Movimento Indígena, Direitos dos Povos e Diálogos sobre Gestão e Sustentabilidade", a assembleia marca as comemorações dos 25 anos da Foirn e tem por objetivo a escolha do presidente e da diretoria executiva da entidade para os próximos quatro anos.
 
Fundada em 1987, a Foirn é uma associação civil sem fins lucrativos cuja missão se baseia na defesa dos direitos dos povos indígenas que habitam a bacia do Rio Negro, localizada ao noroeste do Amazonas. É composta de 89 associações indígenas de base que representam cerca de 750 aldeias. Sua área de abrangência corresponde a 108 milhões de quilômetros quadrados, onde vivem mais de 35 mil índios, pertencentes a 23 grupos étnicos, representantes das famílias linguísticas Tukano Oriental, Aruak e Maku.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ederação das Organizações Indígenas do Rio Negro, Julio José Araujo Junior, MPF-ama. indios rio negro, Manaus

+ Manaus