Processo contra Vanessa pronto para julgamento
O Recurso Contra a Expedição de Diploma da senadora Vanessa Grazziotin (PC do B), eleita no pleito de 2010, já está concluso à relatora, ministra Cármen Lúcia. Os autos foram encaminhados ao gabinete da ministra depois de anexadas as informações solicitadas por ela ao Tribunal Regional Eleitoral.
Arthur fez as denúncias
As denúncias que levaram a instauração do Recurso Contra a expedição do diploma partiu do ex-senador Arthur Neto. Ele apresentou sete testemunhas que afirmaram, em depoimento ao MP, terem "trocado" seus votos em favor de Vanessa e de seu marido o ex-deputado estadual Eron Bezerra.
Na representação do MP, assinada pela vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, fica explícito que houve compra de votos e abuso de poder econômico. A procuradora ressalta o uso eleitoral do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), vinculado à Secretaria de Produção Rural (Sepror). O órgão, sob a tutela de Eron Bezerra, teria distribuído sementes e implementos agrícolas a agricultores do interior do estado.
A distribuição, segundo a denúncia, tinha como propósito beneficiar as candidaturas de Vanessa e Bezerra.

ASSUNTOS: Manaus