PCdoB organiza Curso de Formação Municipal para Pré-candidatos

Por

08/03/2012 20h54 — em Manaus


Capacitar politicamente os pré-candidatos do partido e familiarizá-los com o projeto estratégico que a organização defende para o Brasil são os motivos que levam o PCdoB-Manaus a realizar, neste sábado (10), o “Curso Municipal de Formação para Pré-candidatos”. A atividade será realizada no auditório da Escola do Legislativo, na Assembleia Legislativa do Amazonas, e terá a participação do dirigente da legenda e secretário de Estado da Produção Rural, Eron Bezerra, e a presença de pré-candidatos como a vereadora Lúcia Antony, que deverá concorrer à reeleição.


A programação do curso se desenvolverá pelos turnos da manhã e da tarde, mas a programação será a mesma a fim de contemplar a participação do maior número possível de aspirantes ao parlamento. Eles assistirão o “Curso do Programa Socialista” e serão apresentados às deliberações iniciais do partido sobre o processo eleitoral e a avaliação do quadro político regional. Os secretários estadual e municipal de formação João Paulo e Angélica Dias, respectivamente, além de Eron Bezerra, ministrarão os conteúdos da atividade.


Na lista de pré-candidatos do PCdoB estão presentes líderes de vários segmentos sociais. Os presidentes estadual e municipal do partido, Edilon Queiroz e Anderson Souza, oriundos dos movimentos sindical fabril e de juventude, o ex-presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Yann Evanovick, os líderes comunitário Edivaldo Barreto e Clécio Araújo são alguns desses. Os cantores Zezinho Correa e Márcia Siqueira também estão no seleto time que o partido poderá apresentar a Manaus como alternativa para a Câmara Municipal da cidade.


O curso é apenas a primeira atividade voltada aos pré-candidatos que o PCdoB promoverá. Está previsto para o mês de abril o “Seminário Eleitoral” dos comunistas, no qual serão abordados aspectos da legislação que normatiza questões como finanças, comunicação e propaganda, dentre outros.

 


 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus