Compartilhe este texto

Omar destaca momento cívico

Por Portal Do Holanda

05/09/2012 22h53 — em
Manaus




Mais de 10 mil estudantes de cerca de 80 escolas de Manaus participaram nesta quarta-feira, dia 5 de setembro, do Desfile Escolar no Centro de Convenções do Amazonas, Sambódromo. O evento,  comemorativo ao Dia da Elevação do Amazonas à Categoria de Provincia, foi prestigiado pelo governador Omar Aziz, parlamentares e demais autoridades civis e militares.


Omar Aziz destacou a importância da data para o Estado e a participação dos estudantes. "É um dia especial para o nosso Estado. O mais importante é o momento cívico. Hoje estamos aqui para prestigiar o desfile de milhares de estudantes da nossa rede estadual e municipal, pessoas que irão construir o futuro desse Estado". O governador lembrou da sua época de estudante, quando participou das fanfarras das escolas onde estudou - Colégio Estadual e Escola Técnica Federal do Amazonas. "Eu, como governador, não poderia deixar de prestigiar este momento. Faço questão de vir aqui não só pata aplaudir os estudantes, mas também como forma de incentivo”, destacou.

Omar Aziz disse que o Desfile Escolar acontece num momento importante, em que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) tem um novo gestor, o advogado Rossieli Soares da Silva, empossado na última segunda-feira, dia 03, mas ressaltou que os resultados almejados dependem do conjunto da sociedade e não de pessoas específicas.

"Nós estamos fazendo um projeto dentro da educação que independe somente de pessoas, mas da participação de toda a sociedade, pais, professores, gestores e todo mundo que tem interesse em uma educação de qualidade. A vontade do governador não basta. Todos nos queremos melhores resultados na educação", disse Omar Aziz, ao exaltar a presença do público no evento.

Cerca de 20 mil pessoas apreciaram o desfile. Segundo o governador, a participação do público é importante, porque demonstra o envolvimento dos pais e das famílias com a educação.

“Foi um desfile maravilhoso que reflete a grandiosidade da data, um dia especial para o Estado, que vem experimentando um grande crescimento nas mais diversas áreas, na segurança, saúde e também na educação. Se o Estado cresceu dede a época da província podemos ir mais longe, criando oportunidades para todos, que é o que esse governo está fazendo”, destacou o secretário de Educação.

O Desfile Escolar, que tem como tema “Amazonas: Terra de Oportunidades”, iniciou com estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Manaus, Abrigo Moacir Alves e associações de idosos. O governador apoiou a realização dos desfiles da Semana da Pátria à tarde e defendeu que o horário dos estudantes seja mais tarde, por conta do calor, como vai acontecer nesta sexta-feira com o Desfile Militar, que será às 18h.

Organizada pela Seduc, a programação de 5 de setembro iniciou às 8h, na Praça da Saudade (Centro de Manaus) com a homenagem póstuma ao primeiro presidente da Província do Amazonas: João Batista de Figueiredo Tenreiro Aranha.

Desfile Militar – No dia 7 de setembro, quando se celebra a Independência do Brasil, será realizada, às 17h30, a cerimônia de ‘Abafamento do Fogo Simbólico’ e logo depois, às 18h, terá início, também no Sambódromo, o Desfile Militar, reunindo as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Policia Militar e Corpo de Bombeiros.

A organização da Semana da Pátria ressalta à população que este último evento – o Desfile Militar – diferentemente dos anos anteriores quando foi realizado no período da manhã, está programado para as 18h, encerrando com ele as atividades da ‘Semana’.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus