Compartilhe este texto

Medalha Ruy Araújo para Ari Moutinho

Por Portal Do Holanda

20/06/2012 14h09 — em
Manaus



 A Assembleia Legislativa do Amazonas  concederá, nesta quinta-feira (21), a Medalha Ruy Araújo ao desembargador Ari Moutinho. A Sessão Especial de outorga está agendada para as 10h no Plenário da Casa Legislativa. A mais alta comenda do Poder Legislativo será entregue por iniciativa do deputado estadual Vicente Lopes. 

Instituída pela Resolução Legislativa nº 105/1981, a Medalha do Mérito Legislativo Ruy Araújo reconhece os méritos nas áreas política jurídica e cultural de personalidades que se destacam na sociedade amazonense.

Sobre o homenageado

Ari Jorge Moutinho da Costa é natural de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus), interior do Amazonas. Começou a carreira na magistratura em 1976, após aprovação em concurso público. Foi juiz titular da Vara da Infância e da Juventude da capital. No interior, atuou nas Comarcas de Boca do Acre, Urucurituba  e Itacoatiara.

No Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), exerceu a função de juiz corregedor por duas gestões. Foi juiz eleitoral em zonas eleitorais da capital e interior, além de titular do Juizado da Infância e da 8ª Vara Cível. Tem o currículo marcado, ainda, pelo cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) entre 2008 e 2010. 

Em 27 de março deste ano, o desembargador foi eleito o novo presidente do TJAM para o biênio 2012/2014 por 11 votos a 8. A cerimônia de posse ocorrerá no dia 4 de julho próximo no Teatro Amazonas. 
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus