Mais de 90 mil pessoas no desfile militar em Manaus Mais de 90 mil pessoas no desfile militar em Manaus

Mais de 90 mil pessoas no desfile militar em Manaus

Por

07/09/2012 21h09 — em Manaus

Mais de 90 mil pessoas, segundo cálculo do Corpo de Bombeiros, assistiram ao Desfile Militar em comemoração à Independência do Brasil, no final da tarde de  sexta-feira, 7 de setembro, no Sambódromo de Manaus. Presente no evento, o governador Omar Aziz disse que o dia é de comemoração, principalmente porque nos seus 190 anos de independência, o Brasil consolidou sua democracia com a participação de todas as instituições e com o respeito à Constituição, incluindo nesse contexto as Forças Armadas que, segundo ele, também têm um papel importante no desenvolvimento da Região Amazônica. O governador foi ao evento acompanhado do filho Omarzinho.




"Ver o Sambódromo lotado para prestigiar as Forças Armadas Brasileiras, que têm contribuído tanto para o desenvolvimento da nossa região, é muito gratificante. E hoje é um dia especial que todos nós reverenciamos como o dia em que nos tornamos livres, principalmente porque a democracia está consolidada no país com todas as instituições fazendo sua parte nesse processo".

Ao ressaltar a importância dos militares, o governador lembrou do acidente envolvendo uma embarcação no rio Negro, ocorrido na tarde desta sexta-feira, onde a Marinha e os Bombeiros atuaram no resgate. "Uma embarcação foi para o fundo próximo à Praia da Lua e lá estão o Corpo de Bombeiros e a Marinha ajudando nesse momento". O governador disse que ficou preocupado ao ser informado de que havia 40 pessoas na embarcação, o que classificou de "uma infelicidade muito grande".

A programação no Sambódromo iniciou às 17h com o ato simbólico de revista às tropas pelo governador Omar Aziz, acompanhado do comandante militar da Amazônia, general Eduardo Dias da Costa Vilas Bôas, e demais autoridades militares presentes. Em seguida, houve simulação de salvamento de vítimas de acidente de trânsito pelo Corpo de Bombeiros e o aplaudido sobrevoo de aeronaves sobre o Sambódromo. Na sequência iniciou-se o desfile, que contou com a participação de 5 mil militares do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, entre outros.

“Participar do desfile de 7 de setembro em Manaus é fantástico porque eu não conheço um povo mais patriota e tão entusiasmado quanto esse. Isso é uma recompensa enorme para nós das Forças Armadas”, disse o general Vilas Bôas, se referindo ao público presente ao Sambódromo, que participou animadamente do desfile, principalmente quando militares cantaram toadas de boi-bumbá e sucessos como a música Ex My Love, da cantora Gaby Amarantos.

Um dos destaques foi o desfile da Polícia Militar, que veio representada pelos policiais do programa Ronda no Bairro, já implantado em quatro zonas geográficas de Manaus e que vem reduzindo os índices de criminalidade nos bairros onde vem sendo implantado.

 
 

NULL

+ Manaus