Siga o Portal do Holanda

Manaus

Leitores agora sabem por que aCritica não circulou na quarta-feira

Publicado

em

Por

Na última quarta-feira, leitores e assinantes do Jornal A Crítica ficaram surpresos com o atraso na distribuição do matinal que somente chegou às ruas após o meio-dia. O Portal do Holanda apurou junto a funcionários do setor de circulação do impresso que o problema não foi a falta de energia, pois a empresa possui gerador e nem pane no parque gráfico, que apesar de quase centenário tem passado por ajustes constantemente.

O imbróglio em A Crítica começou com o suplemento que seria encartado no impresso reunindo um simuladão para o vestibular da UEA. No processo de revisão final do material, identificou-se erros nas respostas e em algumas questões que, nem mesmo uma simples errata corrigiria o problema em um curto espaço de tempo. Foi então que a equipe de marketing passou a se debruçar sobre as falhas, enquanto o jornal rodava.

Todo o processo de ajuste do suplemento e o encarte do simulado só teria sido devidamente finalizado às 7h da quarta-feira. Funcionários do jornal informaram que dezenas de rotistas e jornaleiros se deslocaram à Cidade das Comunicações para averiguar o que havia ocorrido, já que, segundo afirmaram,  passar a vender jornal após às 8h30 nas esquinas de Manaus é esforço em vão.

O Portal do Holanda apurou que ao identificar o atraso na distribuição, o representante do jornal contratado para promover a distribuição entre os rotistas se recusou a pegar as edições após às 7h, porque conforme contrato assinado por ele, a entrega deve ser feita no máximo até às 6h. O distribuidor além de arcar com o encalhe teria que assumir as despesas de uma nova viagem dos rotistas aos pontos de venda, uma vez que Em Tempo, Agora, Dez Minutos, Diário do Amazonas e Jornal do Commércio já haviam sido distribuídos.

A cúpula de A Crítica se reuniu e decidiu que pelo menos os assinantes deveriam receber o impresso e assim ocorreu.

Passados cinco dias, nem jornaleiros, nem leitores, nem assinantes, receberam qualquer satisfação sobre o ocorrido. Faltou à empresa habilidade para tratar do assunto junto ao público externo. Sobraram especulações.

Situação semelhante, viveu no início deste ano a Televisão Em Tempo que prometeu ao telespectador a transmissão do desfile das escolas de samba do grupo especial e por causa de um imbróglio com o SBT, não realizou a devida transmissão que inclusive havia sido patrocinada com recursos públicos.

Há 15 dias, o Diário do Amazonas também teve problemas para colocar o jornal nas ruas. O atraso se deu por causa do apagão de  terça-feira, e a edição circulou somente às 17h com tiragem reduzida, no entanto, não deixou de circular e uma retratação da empresa foi publicada na capa do jornal. A empresa adquiriu recentemente um grupo gerador.

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.