Siga o Portal do Holanda

Manaus

Leitor do Portal do Holanda agora tem Ombudsman

Publicado

em

Por

A jornalista Elizabeth Menezes é a ombudsman do Portal do Holanda. Com a inovação, o site, que cortou os comentários dos leitores ano passado em razão de problemas judiciais, pretende abrir mais um canal com a sociedade, que  poderá apontar erros e vê-los comentado de forma independente pela jornalista.


A palavra Ombudsman significa “delegado do parlamento”, conforme imaginada no início do Século XVI  pelos suecos, na Constituição  de 1809,  que dava aos cidadãos o direito de reclamar contra os atos de qualquer funcionário do rei, inclusive juiz. Nos  dias  atuais passou a ser sinônimo  de representante do leitor dentro de um órgão de imprensa, com o papel de ouvir as reclamações e alertar a redação para os erros cometidos.

O Portal do Holanda tomou a decisão de contratar a jornalista para o papel de ombudsman. Ela inicia o seu trabalho a partir desta quarta-feira. Com a medida, o site torna-se o primeiro, em toda a região Norte, a contar com esse tipo de profissional em seu quadro de pessoal.

Formada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em 1995,  Elizabeth Menezes tem 64 anos, foi repórter em diversos jornais de Manaus e também já colaborou com o Portal do Holanda, para onde retorna com a responsabilidade de promover maior aproximação com o público leitor.  A partir de agora, o Portal passa a disponibilizar um espaço para os leitores, que poderão reclamar ou questionar qualquer assunto publicado.

O objetivo é melhorar o nosso trabalho, sujeito a falhas como em qualquer atividade humana, mas tendo como maior interesse prestar informação correta ou opinião que possa servir para, além de alertar as autoridades, falar pela maioria sem espaço para se manifestar. Elizabeth terá contrato de um ano, não pode ser demitida nesse período e após deixar a função tem direito a seis meses de estabilidade.

 

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.