JURISTA: TRE encaminha lista tríplice ao TSE

Por

11/07/2012 6h47 — em Manaus

O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas  votou na terça-feira os nomes dos três advogados que integrarão a lista tríplice que será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral:  Vasco Pereira do Amaral, Cleber Bernardes Ferreira Filho e Luciana Trunkl Fernandes da Costa.Quem for escolhido ocupará a vaga de jurista a Corte Eleitoral, no biênio 2012 a 2014.

Vasco do Amaral, que entrou no eleitoral em 12 de agosto de 2010, tem seu término de biênio no dia 12 do próximo mês.Ele  tenta a sua recondução.Recebeu do Pleno, 13 votos para compor a lista, Luciana, ficou com 5 e Cleber, 1.

O Tribunal Regional Eleitoral está sem um jurista na composição do Pleno. Mário Augusto Marques da Costa deixou a Corte, dia 8 do mês passado, quando terminou seu biênio, ele não pode mais concorrer a reeleição por já ter ocupado duas vezes assento no TRE.

Por conta da vaga deixada por Mário Augusto, o Pleno, que não tem suplente na vaga de juristas, poderá enfrentar problemas caso a presidente Dilma  nao indique urgente um nome para compor a Corte. 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus