Juiz Cássio Borges é promovido

Por

06/03/2012 15h49 — em Manaus

O juiz Cássio André Borges dos Santos, da Comarca de Rio Preto da Eva,   foi promovido pelo critério de merecimento para a 9ª Vara do Juizado Especial Cível. Ele conseguiu a promoção com um total de 16 votos, na sessão do Tribunal Pleno, que deixou de lado  o voto eletrônico desenvolvido por um servidor da Corregedoria, para usar o manual hoje.

Além de Cássio Borges, concorreram os juízes Manuel Amaro Pereira de Lima, da Comarca de Barcelos, que recebeu nove votos e Eliezer Fernandes Júnior, de Borba, que obteve 10 votos.

Sistema inovador deixado de lado

Lançado há dois anos o sistema ficou conhecido como SIGAC e foi recomendado pelo Conselho Nacional de Justiça aos demais tribunais do país para substituir o método tradicional de votação nas Cortes brasileiras.

Na época a corregedora-geral de Justiça do Amazonas, desembargadora Socorro Guedes, disse que “o sistema de voto eletrônico foi concebido com a idéia de facilitar a tarefa dos avaliadores e oferecer mais transparência aos juízes concorrentes, atendendo a critérios objetivos para aferição do merecimento”.

Na época, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador João de Jesus Abdala Simões, declarou que a equipe do TJ deu um show. “Esse pioneirismo demonstra que o Tribunal de Justiça está muito avançado e essas ações permitem evidenciar isso”, disse, mas o magistrado que rasgou elogios ao sistema, hoje deixou o Pleno, voltar à votação manual.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus