Siga o Portal do Holanda

Manaus

Intolerância religiosa preocupa vereadora

Publicado

em

Por

A vereadora Lucia Antony (PCdoB) anunciou que pretende propor uma audiência pública para discutir o papel das escolas no combate à questão da intolerância religiosa e étnica em Manaus. Durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Manaus, a parlamentar destacou que o evento será uma oportunidade para  a sociedade debater os recentes episódios de discriminação religiosa que foram testemunhados, na semana passada, em instituições de ensino da rede pública municipal.

Segundo Lucia Antony, a população precisa agir no sentido de combater a intolerância étnica e religiosa, antes que a questão se agrave e traga prejuízos para a sociedade. Para ela, a melhor maneira de combater esta cultura do preconceito é por meio de métodos educativos. “A educação é uma ferramenta importante para aprendermos a origem do povo brasileiro e nos reconhecermos como nação. O povo brasileiro é religioso e, por este motivo, devemos aprender a conviver com as diferentes culturas que formam a nossa sociedade”, frisou ao ressaltar que  o Estado é laico.

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.