Compartilhe este texto

Intolerância religiosa preocupa vereadora

Por Portal Do Holanda

12/11/2012 13h45 — em
Manaus



A vereadora Lucia Antony (PCdoB) anunciou que pretende propor uma audiência pública para discutir o papel das escolas no combate à questão da intolerância religiosa e étnica em Manaus. Durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Manaus, a parlamentar destacou que o evento será uma oportunidade para  a sociedade debater os recentes episódios de discriminação religiosa que foram testemunhados, na semana passada, em instituições de ensino da rede pública municipal.

Segundo Lucia Antony, a população precisa agir no sentido de combater a intolerância étnica e religiosa, antes que a questão se agrave e traga prejuízos para a sociedade. Para ela, a melhor maneira de combater esta cultura do preconceito é por meio de métodos educativos. “A educação é uma ferramenta importante para aprendermos a origem do povo brasileiro e nos reconhecermos como nação. O povo brasileiro é religioso e, por este motivo, devemos aprender a conviver com as diferentes culturas que formam a nossa sociedade”, frisou ao ressaltar que  o Estado é laico.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus