Compartilhe este texto

Governo adapta estrutura entorno da Arena Amazônia

Por Portal Do Holanda

03/07/2011 17h47 — em
Manaus



   O Governo do Amazonas vai investir nos aparelhos públicos já existentes no entorno da Arena da Amazônia para garantir a estrutura temporária exigida pela Fifa durante a Copa do Mundo de 2014. A solução foi apresentada pelo coordenador executivo da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), Eraldo Boechat, durante o 3º Fórum das Cidades-sede, encerrado nesta sexta-feira, em Cuiabá-MT.

 Uma das matrizes de responsabilidade assinada entre a Fifa e as sedes exige que se construam, no entorno das arenas, estruturas como centro de mídias, áreas VIPs, área para o programa de voluntariado, entre outros espaços, que, além do alto custo, teriam que ser desmontadas após o evento. “Estudos apresentados por algumas sedes apontam para um gasto acima de R$ 100 milhões com estes espaços, que depois seriam desmontados, por isso, decidimos usar os espaços que já existem, a exemplo da Arena Amadeu Teixeira, Sambódromo, Vila Olímpica, ou que estão em construção, como o Centro de Convenções, que está em obra ao lado da Arena da Amazônia”, destacou Boechat.

Segundo ele, a grande vantagem é que as adaptações feitas ficarão como legado para estes aparelhos públicos. “A gente está trabalhando para economizar recursos e ainda melhorar a estrutura desses locais”.

O alto custo com as estruturas temporárias para a Copa do Mundo foi um dos temas discutidos no 3º Fórum das Cidades-Sede da Copa 2014. Paralelo ao evento também foi realizado um encontro com assessores de comunicação das sedes, no qual os temas debatidos foram “Gerenciamento de Crise” e “Uso das Mídias Sociais na Copa do Mundo”.

No primeiro dia do Fórum, quinta-feira, consultores alemães, responsáveis pela organização da cidade de Munique na Copa de 2006 e consultoria no Mundial seguinte, na África do Sul, apresentaram o “Host City Programme”, compartilhando experiências acerca da organização dos Mundiais. NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus