Siga o Portal do Holanda

Manaus

Edição atualizada da Constituição do Amazonas fica pronta em janeiro

Publicado

em

Por

Os trabalhos de reestruturação da Constituição Estadual serão concluídos em janeiro de 2013. O prazo foi confirmado  em reunião de balanço da Comissão Mista de parlamentares e juristas encarregados do projeto. Editada há 23 anos, a Carta Magna vai ganhar uma edição atualizada por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD).

Veja Também

Após a conclusão, a proposta de reedição da Constituição do Amazonas vai tramitar na ALEAM e ser votada pelos parlamentares. Iniciados em maio deste ano, os trabalhos estão em fase final de adequação do conteúdo da Constituição do Amazonas com o da Constituição Federal. Em seguida, será a vez de incluir possíveis inovações (novos itens) no texto constitucional. 

“A ideia é que serão mais de cem artigos modificados em virtude das adequações com a Constituição Federal. É um trabalho árduo, difícil, mas esperamos chegar ao mês de janeiro [de 2013] com o serviço todo pronto para que, na volta do recesso, esteja tramitando a nova proposta de uma Constituição do Estado”, estimou Ricardo Nicolau, autor da proposta.

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.