Compartilhe este texto

Detran/AM abre inscrições para curso Mecânica de Salto Alto

Por Portal Do Holanda

27/02/2012 10h21 — em
Manaus



Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realiza, entre os dias 05 e 08 de março, a 11ª edição do curso Mecânica de Salto Alto, voltado exclusivamente para mulheres interessadas em conhecer melhor veículos automotores e suas funcionalidades mecânicas básicas.

Serão disponibilizadas 50 vagas para o curso que acontecerá no Auditório Armando Mendes (Detran), no horário de 14 às 17h. Durante as aulas, as condutoras terão informações teóricas e práticas sobre o manuseio de equipamentos dos veículos, como a troca de bateria e pneus, procedimentos simples, mas que ainda são sinônimos de dores de cabeça para as mulheres. Além destes serviços, elas aprenderão a realizar troca de óleo, fazer a verificação do nível de água, dentre outros.

O curso não tem apenas dado uma mãozinha na resolução de problemas simples do dia-a-dia, mas proporcionado conhecimentos necessários para que mulheres possam atuar na área de prestação de serviços de mecânica básica, cumprindo seu papel na promoção de emprego e renda tanto na capital como no interior, já que também será ministrado em Parintins e Eirunepé.

As inscrições para o curso poderão ser efetuadas até esta sexta-feira (02), de 08 às 14h, na Gerência de Educação para o Trânsito, localizada na Sede da autarquia (Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1800, Adrianópolis, zona centro-sul), mediante a entrega de duas latas de leite em pó, a serem incluídas aos donativos da Campanha da Solidariedade, que desde 2003 beneficia instituições sem fins lucrativos de Manaus.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, curso, Detran-Am, Manaus, salto alto, Manaus

+ Manaus