Siga o Portal do Holanda

Manaus

Detran faz parceria para trânsito seguro no Festival

Publicado

em

Por

O Departamento Estadual de Transito do Amazonas (Detran-Am) lança no próximo dia 23 a Operação “Trânsito Seguro 2012”. Um efetivo 30 de servidores, entre agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito e da Gerência de Educação foi mobilizado para campanha que vai até o dia 2 de julho.


Na área de educação, serão realizadas palestras nas associações de mototaxistas e taxistas de Parintins, será feita a distribuição do material educativo e divulgação nos meios de comunicação, especialmente as emissoras de rádiolocais, orientando sobre o comportamento adequado de condutores e pedestres para que se tenha um trânsito seguro.

O trabalho de fiscalização será realizado por meio de blitzes fixas e itinerantes, com uso de etilômetro (bafômetro). O Detran-Am também vai operar o disk pileque, uma mecanismo que vai oportunizar o salvamente de vidas no transito através da carona solidária. O disk pileque em Parintins vai funcionar nos moldes de Manaus. O motorista que ingerir bebida alcoólica poderá solicitar carona, através do número 190,  e será conduzido em segurança até sua residência.

A diretora presidente do Detran-Am, Mônica Melo,  explica que este ano está sendo  realizado um trabalho diferenciado com os comerciantes,que se  tornaram  parceiros da campanha. Segundo a diretora presidente, antes mesmo do festival começar, no dia 29 de junho, os comerciantes que aderiram à campanha vão afixar cartazes em seus estabelecimentos chamando atenção para necessidades dos motoqueiros e mototaxistas usarem capacetes, e de todo condutor respeitar a Lei Seca, assim como usar cinto de segurança, está de posse da CNH e dos documentos obrigatórios do veículo.

Os agentes municipais de trânsito também foram treinados para melhor orientar motoristas e pedestres, durante o período da campanha que vai de 23 de junho a 2 de julho.

Mônica Melo revela que há seis anos não registro de acidente de trânsito com vitima fatal durante o Festival Folclórico de Parintins, um desempenho que o Detran-Am  pretende manter este ano. “Desde 2003 as ações de educação e de fiscalização vêm sendo reforçadas e ampliadas durante o Festival de Parintins. “Este ano, iniciamos as ações da Operação “Trânsito Seguro 2012” ainda no mês e abril e o trabalho será intensificado a partir do dia23 quando será feito o lançamento oficial da campanha’, destaca a superintendente do Detran-Am.

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.