C&T: Especialistas confirmam presença em reunião

Por

22/11/2012 12h14 — em Manaus

Articulado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-AM), o 3º Encontro Preparatório para o Fórum Mundial de Ciência faz parte de uma série de reuniões com o objetivo de mobilizar um maior número de instituições de ensino e pesquisa e cientistas para o evento principal, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, em novembro de 2013. As inscrições estão abertas .

Manaus é a capital do Norte que reunirá cientistas de diversas áreas e representantes do poder público, no período de 28 a 30 de novembro, no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), para debater temas importantes ligados à “Ciência para o desenvolvimento global – diversidade tropical e ciência para o desenvolvimento”.

Além das presenças garantidas dos gestores das instituições ligadas à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) do Amazonas, um dos nomes já confirmados é do pesquisador Adalberto Vieyra Rámon, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Rámon proferirá a palestra magna “Diversidade tropical e ciência para o desenvolvimento”, no dia 28 de novembro.

Outra presença confirmada é da cientista na Área de Gestão Educação e Difusão em Biociências e líder do Grupo de Pesquisa do CNPq Ciência, Comunicação e Sociedade, Luisa Medeiros Massarani. A pesquisadora, que coordena o Museu da Vida da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz/RJ) e tem larga experiência em divulgação científica, participará da mesa redonda “Educação para socialização da ciência nos trópicos”, no dia 29 de novembro.

 

NULL