Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Criminalidade em Manaus caiu de 22% no ‘Reveillon’

Publicado

em

Por

A passagem de ano foi considerada mais tranquila  em relação ao ano de 2001 para 2012, com a redução de 22% dos principais indicadores criminais, segundo estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.  

O secretário  Paulo Roberto Vital  informou que o número de homicídios caiu 33%, sendo seis casos neste ano, contra nove no ano passado. Ele ressalta que também houve redução de 43% dos casos de tentativa de homicídio, 22% nos casos de lesão corporal e 33% de registros de roubo.

Segundo Vital, a redução de crimes é atribuída à implantação do Ronda no Bairro em todas as zonas da capital. “As viaturas estavam cobrindo toda a cidade, cada perímetro dos bairros. Isso, com certeza, inibiu a ação dos bandidos. Não podemos esquecer que o cenário da Segurança Pública em Manaus em 2012 foi diferente do ano anterior por conta do alto investimento feito pelo governador Omar Aziz”, disse.

A Polícia Militar (PM) montou um esquema especial de policiamento para atender a demanda de público da Ponta Negra, zona oeste de Manaus, que neste ano recebeu mais de 150 mil pessoas. As principais ocorrências no local foram brigas e lesão corporal envolvendo pessoas alcoolizadas.

O coronel Vital ressalta que a população nos bairros de Manaus pôde se sentir mais segura na virada do Ano Novo com as viaturas do Ronda no Bairro fazendo o seu trabalho de policiamento comunitário. “Mesmo nos bairros mais distantes, a população pôde perceber que o policiamento foi constante durante os festejos, como ocorre diariamente, mas com uma atenção redobrada”, disse.

Produtividade – Com o policiamento reforçado em todas as zonas, através do Ronda no Bairro, houve um aumento da produtividade policial, de acordo com dados da SSP-AM. No total, foram feitos 92 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) envolvendo crimes considerados de menor gravidade e realizadas sete prisões em flagrante.

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.