Início Amazonas Bombeiros fazem surpresa no aniversário de 9 anos de criança com TEA em Manaus
Amazonas

Bombeiros fazem surpresa no aniversário de 9 anos de criança com TEA em Manaus

Bombeiros fazem surpresa no aniversário de 9 anos de criança com TEA em Manaus
Bombeiros fazem surpresa no aniversário de 9 anos de criança com TEA em Manaus

O que começou como uma admiração por miniaturas aos quatro anos de idade transformou-se em um momento inesquecível para o pequeno Arthur Christopher. Neste sábado (17/01), o garoto, que celebrou seu nono aniversário em uma casa de festas no bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus, recebeu uma visita especial: uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

Arthur possui Transtorno do Espectro Autista (TEA) nível 2 e é não verbal. Para a mãe, a confeiteira Jéssica Pires, a surpresa foi uma forma de se conectar com os desejos do filho. "Por ele ser não verbal, é difícil saber o que ele está pensando, mas uma coisa eu sei: ele ama o caminhão de bombeiro", relatou emocionada.

Um passeio inesquecível

A ação contou com a presença de quatro militares e uma viatura do tipo Auto Bomba Tanque (ABT), veículo utilizado em operações reais de combate a incêndios. Além de conhecer os equipamentos, Arthur realizou o sonho de passear na viatura, acompanhado pelo apoio atento dos pais.

"Muito mais que atender uma ocorrência, nossa missão é valorizar a vida e estar próximo da comunidade", afirmou o soldado Marco Fonseca, que participou da celebração.

Foco no Futuro

Para a família, o evento foi um marco no desenvolvimento de Arthur. Jéssica ressalta que sua maior prioridade é a autonomia do filho: "Eu quero criar meu filho para o mundo. Quero que ele consiga formar frases, trabalhar e caminhar com as próprias pernas", disse a mãe.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?