Compartilhe este texto

Passageira de moto morre após condutor entrar na contramão na Avenida das Torres

Por Portal Do Holanda

16/01/2026 16h46 — em
Amazonas


Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM-  Um grave acidente de trânsito resultou na morte de uma mulher de 53 anos, identificada como Elaine Lagoa Ferreira, na noite desta sexta-feira (16), na Avenida das Torres, sentido bairro-centro. A vítima estava na garupa de uma motocicleta de aplicativo que trafegava irregularmente pela contramão.

De acordo com relatos de populares e motociclistas que presenciaram a cena, o condutor da moto — modelo Mottu — trafegava na contramão pela Avenida Barão do Rio Negro ao tentar acessar a Avenida das Torres.

Ao entrar na via principal, a moto foi atingida violentamente por um Chevrolet Spark. O motorista do carro afirmou que não teve tempo de reagir devido ao "ponto cego" e ao fato de a motocicleta estar em sentido contrário ao fluxo permitido.

Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Com a força do impacto, Elaine foi lançada a cerca de 20 metros de distância. Testemunhas relataram um agravante trágico: após a queda, um segundo veículo, de cor preta, teria passado por cima da vítima e fugido do local sem prestar socorro.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas Elaine não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motociclista, embora estivesse consciente, apresentava ferimentos graves e foi removido para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.

Foto: Portal do Holanda / Jander Robson

O local foi isolado para perícia técnica, que deve confirmar as causas do acidente e analisar a responsabilidade do condutor da motocicleta. A polícia também busca informações e imagens de câmeras de segurança para identificar o veículo preto que teria atropelado a mulher após a colisão inicial e se evadido.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas