Compartilhe este texto

CPI é vitória do povo, diz vereador

Por Portal Do Holanda

14/03/2012 14h54 — em
Manaus



Manaus -  O vereador Waldemir José (PT) considera como uma vitória do povo a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato de concessão de água em Manaus (CPI da Água). “Quem participar da CPI terá que trabalhar com muito afinco e transparência para mostrar resultado positivo, afinal os trabalhos vão encerrar no início da campanha eleitoral e a população vai estar atenta”, disse o vereador.

Os membros da CPI serão definidos até a próxima quarta-feira (21), segundo informou o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Isaac Tayah (PSD). A CPI terá 90 dias para fazer as investigações e apresentar um relatório. Waldemir José voltou a destacar que, como proponente da proposta deve ocupar o cargo de presidente ou de relator da Comissão de Inquérito, isso, inclusive, essa é um a tradição no parlamento brasileiro.

O vereador petista destaca que a CPI é importante porque colocou a água na pauta da Câmara, deixando de ser um tema entre consumidor e empresa passando a ser governo e empresa. Pelos números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 600 mil pessoas não estão sendo atendidas pelo sistema de distribuição de água. A direção da “Águas do Amazonas” disse, em audiência pública na Câmara, que parte dessa culpa cabe à Prefeitura que não faz a infraestrutura básica em várias áreas da cidade.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, CPI da água, Manaus, Portal do Holanda, povo, Manaus

+ Manaus