Siga o Portal do Holanda

Manaus

Caprichoso e David Assayag na Sapucaí

Publicado

em

Por

A tensão tomou conta dos assessores e itens do Caprichoso quando David foi convidado a subir no carro alegórico “Um Olhar, uma voz” na área de concentração. A coragem e a superação tomaram conta do levantador ao ouvir de um diretor que precisava de equipamento especial para colocar David no carro. Ele mesmo se desafiou e subiu em uma escada de madeira sozinho para chegar ao centro da alegoria.

Sob os olhares atentos da assessoria do boi e da escola ele chegou ao local e foi ovacionado pela galera que assistia a cena. “Quando David chegou lá em cima, vimos que a tensão era dividida por nós e também por toda a ala que estava à nossa frente. Foi emocionante, todos aplaudiram, vibraram e gritaram”, contou o assessor Alessandro Hayden.

Do alto do carro a Cunhã-poranga Maria Azêdo foi os olhos de David que cantou o enredo do começo ao fim do desfile e não parou de acenar para a torcida nas arquibancadas que carregavam camisas e bandeiras do Caprichoso. Os comentaristas da Rede Globo enfatizaram a história de David com o Festival de Parintins e a sua superação pela perda da visão. A Presidente Márcia Baranda também ganhou créditos com a presença do Caprichoso na Sapucaí.

A emoção foi o carro chefe do desfile que atraiu amazonenses com saudade da terra natal e de personalidades que assediaram os itens do boi. Somado a tudo isso estava à beleza da mulher amazonense representada pela porta-estandarte Karine Medeiros que empunhando o estandarte azul e branco roubou a cena de fotógrafos, imprensa e celebridades desfilando no chão além da Cunhã Poranga Maria Azêdo.

Com a ousadia dos caboclos parintinenses as belas morenas mostraram a garra de ser Caprichoso. O destaque também foi para a escultura do Boi Caprichoso com acabamento e movimentos perfeitos e a ala nas cores dos bois, onde os brincantes representavam David Assayag de óculos escuros.

Ao descer do carro David expressou total felicidade pelo momento. “É uma sensação única de ser homenageado aqui no Rio, essa homenagem é para a nação Caprichoso e para a minha cidade Parintins, obrigado Grande Rio”, disse.

A Presidente Márcia Baranda e equipe de assessores prestaram todo apoio aos itens desde a concentração até a dispersão. Ao chegar ao Sambódromo David foi levado para o camarote vip do espaço Kasinski, uma das patrocinadoras da Grande Rio, onde esteve acompanhado do governador Omar Aziz e de outras celebridades.

 

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.