Compartilhe este texto

Candidato questiona lei das cotas no Tjam

Por Portal Do Holanda

20/05/2012 18h55 — em
Manaus



Manaus (Portal do Holanda) - O juiz Márcio Rothier Pinheiro Torres negou liminar em mandado de segurança impetrado por Mirosmar da Silva Ribeiro, que tentava matricula no curso de medicina da Universidade do Estado do Amazonas.

Mirosmar alegou na sua petição que foi aprovado no vestibular, mas como não preenchia os requisitos do edital, ingressou com mandado de segurança alegando inconstitucionalidade da lei das cotas.
 
O juiz, na sua decisão, diz que  o ato da Uea ao  negar matrícula a candidato que não preenche os requisitos necessários para disputar vaga em pólo pretendido não configura ilegalidade ou abuso de poder, "mesmo porque há lei estadual, cuja constitucionalidade foi confirmada pelo Egrégio Tribunal de Justiça do Amazonas, que dispõe sobre cotas na Universidade do Estadodo Amazonas, estando fundamentado, portanto, o ato ora impugnado pelo Impetrante"

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: UEA, Manaus

+ Manaus