Cai decisão que impedia punição de médica acusada de faltar ao trabalho
Manaus ( Portal do Holanda) - A prefeitura de Manaus conseguiu anular a decisão do juiz Luiz Cesar Bandieira que suspendia punição imposta por comissão disciplinar à medica Bianca Abinader, acusada de desídia. O desembargador Ari Moutinho entendeu que não cabe a intervenção do Judiciário para apreciar o mérito administrativo da decisão pautada em sindicância instaurada para apurar a ausência da médica ao trabalho. O relatório da camissão, anexado aos autos, revela ter sido comprovada a desídia da servidora no cumprimento de seus deveres e sugere a sua demissão.
Entenda o caso
A médica é acusada de ausências no seu local de trabalho e de fazer declarações na internet com graves acusações contra o prefeito Amazonino Mendes. O fato resultou em um Processo Administrativo Disciplinar que culminou com a suspensão dela em setembro do ano passado por 90 dias.
Bianca recorreu da decisão e o juiz Cezar Bandiera concedeu liminar suspendendo a punição da administração pública até o julgamento do mérito da ação.
Bianca alegou que a punição não encontrava respaldo no conjunto probatório colhido durante o processo administrativo, uma vez que, segundo ela, nada foi devidamente comprovado restando clara a ofensa ao princípio da presunção de inocência, mas esbarrou na decisão do desembargador Ari Moutinho e agora pode ser também demitida.

ASSUNTOS: bianca abinader, Amazonas