Saiba quem era a jovem morta com um tiro na cabeça pelo vizinho na Betânia
Manaus/AM - Alana Arruda Pereira, de 25 anos, foi morta a tiros na quarta-feira (28) no bairro Betânia, Zona Sul de Manaus. O principal suspeito do crime é o vizinho dela, o vigilante Emerson Vasconcelos de Araújo, de 32 anos, que foi preso em flagrante. O caso aconteceu em uma vila de quitinetes onde a jovem morava, ao lado do imóvel do suspeito, onde também funcionava uma escolinha de reforço escolar.
Segundo relatos de moradores, Alana era mãe de uma criança de 4 anos e trabalhava com colocação de cílios. No momento dos disparos, a esposa do suspeito — que atua como professora — estava no local e ficou em estado de choque, precisando liberar os alunos às pressas. Uma mãe de estudante afirmou ter estranhado o desfecho do caso, dizendo que já viu a jovem ajudar a professora com as crianças.
As circunstâncias que motivaram o crime ainda são investigadas. Vizinhos relataram diferentes versões sobre desentendimentos antigos entre os dois, envolvendo conflitos de convivência. Informações que circularam no local sobre possível importunação sexual, ameaças e outras situações foram citadas por moradores, mas ainda não foram confirmadas oficialmente.
O delegado George Gomes, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), afirmou que a linha inicial de investigação aponta para uma rixa entre vizinhos, motivada por atritos frequentes. Ele destacou que outras informações estão sendo apuradas. Após o crime, o suspeito permaneceu no local e foi detido pela Polícia Militar. O corpo de Alana foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O homem foi levado à delegacia para prestar depoimento e deve responder por homicídio. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer completamente o caso.
ASSUNTOS: Amazonas