Bacu tenta a liberdade. Decisão é de Romano
O vereador João Nascimento Pontes, o “João Bacu”, preso em Parintins por crime de pedofilia, entrou com novo pedido de habeas corpus no Tribuna de Justiça do Amazonas. O desembargador João Mauro Bessa, da Primeira Câmara Criminal, não acolheu o pedido, mas determinou a redistribuição dos autos ao desembargador Rafael de Araújo Romano, relator do primeiro habeas corpus negado em maio pela Segunda Câmara Criminal.
Na semanada passada, o desembargador Aristóteles Thury determinou a liberdade do vereador, acusado de prática de pedofilia, mas a juíza Melissa Sanches, da 2ª Vara da Comarca de Parintins, determinou o seu recolhimento ao cárcere logo em seguida, sob nova acusação de prática sexual com menores.
Despacho
"Em face do exposto, determino a redistribuição dos presentes autos ao Eminente Desembargador Rafael de Araújo Romano, membro da Egrégia 2.ª Câmara Criminal, tendo em vista anterior contato com as ações penais em curso no Juízo da 2ª Vara de Parintins, pelo HC n.º 2010.002275-3, ocasionando, assim, sua competência para o julgamento do presente Habeas Corpus. Cumpra-se."
Desembargador João Mauro Bessa NULL
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas