Siga o Portal do Holanda

Manaus

Aposentadoria de Wilson Barroso abre vaga de desembargador

Publicado

em

Por

A aposentadoria do desembargador Wilson Barroso  abre uma nova vaga no Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas.  Na sessão do dia  19 de fevereiro acontecerá a escolha do juiz que irá ocupar o cargo  . Além disso, na mesma sessão, também será definido como se dará a escolha do substituto ao cargo de vice-presidente do tribunal.

Em relação à vaga de desembargador, ela  é destinada ao magistrado de carreira mais antigo em atividade.   Barroso tomou posse como desembargador no dia 04 de setembro de 2008, pelo critério de antiguidade, ocupando a vaga do ex-presidente Hosannah Florêncio de Menezes. O Tribunal possui 19 desembargadores.

Quanto ao cargo de vice-presidente, será aplicada a norma regimental do TJAM, complementada pelas normas e recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em situações como essa.

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.