Compartilhe este texto

Alunos da Esbam vencem júri simulado

Por Portal Do Holanda

24/11/2012 13h23 — em
Manaus



Os três estudantes de Direito da Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM) foram os vencedores do X Júri Simulado "João Bosco Sá Valente" que ocorreu durante toda esta semana na sede do Ministério Público do Amazonas, em Manaus. O 1º lugar foi conquistado pelos alunos da ESBAM após o embate final que aconteceu durante a manhã desta sexta-feira, 23, entre eles e a equipe de alunos da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Durante cerimônia de premiação, o Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Francisco Cruz, anunciou os vencedores e fez a entrega do troféu e das medalhas aos primeiros colocados por equipe.

Entre os vários julgamentos de processos penais sobre crimes contra vida que ocorreram no concurso, o embate final ocorreu entre Victor Porto Almeida, Jaqueline Oliveira de Paula e Yohanna Jaamel Sousa Menezes, da ESBAM, que promoveram a defesa do réu, e as estudantes Laís Rebouças Alencar, Isabelle Rabelo Carésto e Beatriz Queiroz de Castro, da Universidade Federal do Amazonas, que atuaram na acusação.

Em um julgamento acirrado, quatro jurados decidiram pela absolvição do réu contra três jurados que optaram por sua condenação.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus