Compartilhe este texto

Aluno de escola do Amazonas é homenageado por desempenho em matemática

Por Portal Do Holanda

24/02/2012 19h01 — em
Manaus



O estudante da rede pública estadual de ensino, Dhanilo Willyam Brelaz Costa, 15 anos, foi homenageado nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, por alunos, gestores e docentes da Escola Raimundo Gomes Nogueira, localizada no conjunto Ajuricaba, zona centro-oeste de Manaus. A escola presenteou Dhanilo com uma placa de honra ao mérito e uma faixa de congratulações pelo seu bom desempenho na 7ª edição da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

 

Na competição, Dhanilo ficou em 50º lugar do ranking nacional dos 500 medalhistas de ouro da competição. O jovem amazonense concorreu com 18 milhões de estudantes. Nesta edição da olimpíada, a rede estadual de ensino bateu recorde de premiação, com 16 medalhistas e mais de 100 menções honrosas. Dhanilo, que vai para o 1º ano do ensino médio, foi um dos melhores colocados do Estado.

 

“A matemática não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas costumam avaliar. Com o ensino do Estado, hoje, é possível ir longe, basta ter dedicação”, aconselhou Dhanilo, que estudou nove anos na Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira.

 

Premiação – Representando os alunos da rede pública estadual do Amazonas, ele receberá a premiação (medalha de ouro) das mãos da presidente da república, Dilma Rousseff. “Fico feliz em representar o progresso na educação do Amazonas”, disse. A premiação está prevista para ser realizada em abril, em Brasília (DF).

 

Além de ser destaque nas olimpíadas, o garoto conquistou uma das sete vagas disponíveis para o Amazonas na Escola Sesc de Ensino Médio, localizada no Rio de Janeiro, onde terá moradia e alimentação custeada pela instituição durante todo ensino médio. Ele também passou no vestibular da Fundação Nokia de Ensino e Instituto Federal do Amazonas (Ifam).

 

Para a coordenadora do Distrito Educacional 3, vinculado à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que abrange as escolas estaduais da zona centro-oeste, Hellen Maciel, o mérito de Dhanilo reflete uma política estadual de educação dotada do fator tecnologia. “Atualmente, o desempenho dos alunos da rede estadual de ensino é revisado com muito mais eficácia, através do Sigeam (Sistema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas). A ferramenta permite que o rendimento do estudante, bem como da Escola sofra intervenções positivas da Seduc”, explicou.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Dhanilo Willyam Brelaz, Escola Raimundo Gomes Nogueira, Olimpída de matemática, Seduc, Manaus

+ Manaus