Administração viciada na Suframa abre buraco para o estado tapar

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01/04/2012 16h45 — em Manaus

 A ‘Operação Tapa Buraco’  da  Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM),reinicia a manutenção asfáltica da avenida Butiti II, no Distrito Industrial nesta segunda-feira
 


Desde o dia 21 de março, a operação já recuperou os trechos esburacados da avenida Buriti I e Grande Circular II. Segundo informações da SRMM, até o inicio de maio, todos os trechos em situação crítica dentro do perímetro industrial serão atendidos pela operação.


“Esse trabalho atende a uma recomendação do governador Omar Aziz, que sensibilizado com as reclamações dos motoristas e a segurança dos mesmos, liberou um aporte de 6,8 milhões para manutenção do sistema viário local”, disse o secretário da SRMM, Renê Levy.


A ação visa também acabar com a retenção do trânsito provocada pelas ruas esburacadas, segundo o engenheiro responsável pela manutenção dos logradouros, Sandro Falcão. Ele garantiu que está sendo utilizada uma técnica de qualidade, que permitirá que o fluxo de veículos se normalize..


“Estamos trabalhando com macadame, procedimento no qual cavamos uma espécie de gaveta em torno do buraco, forramos com asfalto, cobrimos com uma camada de pedra e, por fim, passamos mais uma camada de asfalto”, explicou. “O procedimento deverá garantir a fluidez e segurança no tráfego até a execução de uma intervenção completa pela Suframa”, observou Falcão.


Resultados imediatos – Desde a última sexta-feira, 30 de março, quando foi concluída a manutenção da avenida Buriti I, uma das principais do Distrito, os motoristas elogiaram a diferença. “Graças a Deus, o governador atendeu ao apelo de quem precisa passar por aqui todos os dias, principalmente à noite”, comentou o industriário Sérgio de Oliveira Batista.


Para o motorista de caminhões, Orleilson Araújo, 46, a recuperação das vias deve evitar inclusive incidentes. “Todos os dias eram duas ou três colisões entre veículos, que, para se desviarem dos buracos, acabavam se batendo”, observou.


Cronograma de manutenção – O processo de recuperação das vias deve durar aproximadamente 45 dias. No levantamento inicial realizado pela SRMM, está prevista a recuperação das vias Abiurana, Açaí, Tambaqui, Matrinxã, Javari, Buriti I, Buriti II, Grande Circular II, Ministro João Gonçalves, Aruanã, Içá, Solimões e Oitis.





 

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