Compartilhe este texto

Abertas as inscrições de seleção para estágio em Direito

Por Portal Do Holanda

17/05/2012 11h22 — em
Manaus



A Procuradoria da República no Amazonas (PR/AM) abriu nesta quinta-feira  as inscrições para o I Processo Seletivo Público de 2012 para formação de cadastro reserva do programa de estágios de nível superior da área de Direito. As inscrições podem ser realizadas via internet até o dia 27 de maio de 2012, pelo site www.pram.mpf.gov.br, link 'Concursos - Estagiários'.


Poderão concorrer os estudantes que estejam cursando Direito em uma instituição de ensino superior que mantenha convênio com a PR/AM e que tenham concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior, independentemente do semestre em que esteja formalmente matriculado. A documentação para comprovar o requisito deverá ser apresentada durante a confirmação de inscrição, conforme indicado no edital de abertura, também disponível no site da instituição. O candidato que não atender a esse requisito será desclassificado do concurso.

O processo seletivo será composto por uma prova objetiva, contendo questões de Língua Portuguesa e de vários ramos do Direito, e uma prova discursiva, ambas realizadas na mesma data e horário. As vagas de estágio serão preenchidas ao longo da validade da seleção, mediante convocação dos candidatos aprovados e as necessidades da PR/AM.

Jornada e bolsa estágio- A carga horária de estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. O valor da bolsa de estágio atualmente está fixada em R$ 800,00 e o estudante ainda receberá R$ 7,00 como auxílio-transporte por dia efetivamente estagiado. O contrato de estágio será firmado por um ano, podendo ser renovado por mais um ano.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus