Bombeiros do Amazonas reforçam buscas por vítimas de naufrágio no Amapá

Por Portal do Holanda

04/03/2020 14h02 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram enviados, nesta quarta-feira (4), para auxiliarem nas operações de buscas das vítimas de naufrágio que ocorreu no Amapá, no último sábado (29). Os homens fazem parte do Pelotão Fluvial dos Bombeiros, especializado em localizar vítimas de acidentes aquáticos.

De acordo com o último boletim divulgado pelo Governo do Amapá, na noite de segunda-feira (2), 46 pessoas já haviam sido resgatadas com vida, 18 corpos foram encontrados e outras 12 vítimas seguem desaparecidas. Os quatro bombeiros militares do Amazonas desembarcaram hoje no estado do Amapá e irão permanecer colaborando com a operação até que as buscas sejam encerradas. A operação se concentra entre os municípios de Santana (AP) e Santarém (PA).

O comandante geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Danízio Valente, frisou que o efetivo foi solicitado pelo Governo do Amapá, uma vez que o Amazonas dispõe de equipamentos especializados para este tipo de operação. “O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá entrou em contato comigo ontem (3) à noite, solicitando equipe e equipamento de mergulho para atuar, juntamente com os mergulhadores dele e dos mergulhadores dos Bombeiros do Pará, na situação do naufrágio da embarcação", disse o coronel.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas