Vacinação de pessoas de 45 a 49 será agendada na próxima semana em Manaus

Por Portal do Holanda

03/04/2021 18h40 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus começou a vacinar, neste sábado (3), as pessoas de 50 a 54 anos, com diabetes mellitus, obesidade mórbida (IMC > 40) e cardiopatias. O grupo é o segundo a ser atendido na etapa atual da campanha municipal de imunização contra a Covid-19, iniciada na semana passada, com a vacinação da faixa de 55 a 59 anos. Para a próxima faixa etária, de 45 a 49 anos, o Imuniza já registrou mais de 6 mil cadastros.

Na última terça, foi antecipado o atendimento do público de 55 a 59 anos com comorbidades e agora o início antecipado dos que têm entre 50 e 54 anos. Já na próxima semana, começará o agendamento de quem tem entre 45 e 49 anos, com as comorbidades dessa etapa, já cadastrados no Imuniza Manaus.

No cadastro do Imuniza, aberto na quinta-feira da semana passada para os usuários de 18 a 59 anos, existem, até o momento, 8,8 mil pessoas registradas na faixa etária de 50 a 54 anos e 12,2 mil de 55 a 59 anos, com diabetes, obesidade ou cardiopatia, eleitas doenças prioritárias no grupo das comorbidades, pela indisponibilidade da totalidade de doses de vacina. Destes, 12 mil haviam sido vacinados até a manhã deste sábado (3).

Djalma ressaltou que o Imuniza (https://imuniza.manaus.am.gov.br) segue aberto para novos cadastros, mas que o agendamento é feito apenas para os que declararam ter diabetes, obesidade ou alguma das cardiopatias listadas. Ele alertou que, mesmo com agendamento confirmado, só terá direito à vacina o usuário que comprovar ser portador das doenças informadas no cadastro. 

Documentos 

A Semsa segue com a vacinação de primeira dose dos idosos de 60 anos ou mais e dos que têm comorbidades (diabetes, obesidade ou cardiopatia) a partir de 50 anos. Além disso, segue aplicando a segunda dose aos trabalhadores da saúde e, a partir da semana que vem, aos idosos vacinados com CoronaVac, cujo intervalo entre doses é de até 28 dias.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus