Servidor da Secretaria de Saúde é preso por vender gerador de hospital em Manaus
Manaus/AM - O ex-diretor de logística da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Ionaldo Vasconcelos Fernandes, foi preso na terça-feira (21) por suspeita de peculato.
Ionaldo, que é servidor estatutário, está lotado no Hospital Pronto Socorro da Criança da Zona Oeste, e foi preso por suposta participação na venda de um gerador de energia do antigo Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, enquanto estava no cargo de chefe do Departamento de Logística da pasta de saúde.
O peculato é um crime previsto no Código Penal Brasileiro que consiste na apropriação ou desvio de bens, valores ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que o funcionário público tem a posse em razão do cargo, em proveito próprio ou de terceiro.
A prisão de Ionaldo foi determinada pela Justiça. O servidor segue detido, de acordo com sua defesa.
O Governo do Amazonas, por meio da Polícia Civil, se manifestou sobre o caso, explicando que além de Ionaldo mais duas pessoas foram presas pelo furto do gerador do hospital.
"A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu mandado de prisão, nesta terça-feira (21/11), de três pessoas, sendo dois servidores públicos, suspeitos de furto de materiais de uma unidade de saúde. O trio foi preso após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), após denúncias de um suposto furto de um gerador de energia. Os três presos serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça, onde deverão responder por crimes como peculato, furto, organização criminosa e porte/posse ilegal de arma de fogo."
ASSUNTOS: Manaus