Semed confirma retorno de aulas presenciais para próxima segunda em Manaus

Por Portal do Holanda

25/05/2021 15h54 — em Manaus

Educadora ensina criança com uso de máscara em Manaus. Foto: Divulgação

Manaus/AM - O retorno das aulas presenciais em Manaus está confirmado para a próxima segunda-feira (31). A informação é da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

De acordo com a pasta municipal, todas as recomendações dos órgãos de saúde serão seguidas. Além disto, um comitê intersetorial, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foi criado para elaboração do plano de retorno às atividades presenciais, que monitora, entre outras coisas, o número atual de infectados e o índice de propagação do vírus em cada zona da cidade.

O grupo de trabalho, dividido em 6 eixos (Pessoal, Controle Epidemiológico, Comunicação, Infraestrutura, Logística, Tecnologia e Pedagógico), realiza ainda estudos para adequação das unidades de ensino, que desde o ano passado receberam cartazes e adesivos com informações sobre o distanciamento social e de prevenção a Covid-19.

Professores imunizados

A vacinação para os trabalhadores da educação da rede municipal, estadual e privada, iniciou na semana passada. Até o momento mais de 9.100 servidores da Semed já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, 7.283 pelo cronograma da Semsa e 1.845 pelo estudo CovacManaus. E mais de 5.400 já receberam 2ª dose do imunizante.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus