Compartilhe este texto

Saiba quem é o influencer que foi solto sem pagar fiança após matar téc. de enfermagem em Manaus

Por Portal Do Holanda

17/08/2022 10h47 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Lucas Carvalho de Souza foi soltou sem pagar fiança após matar a técnica de enfermagem Gilcely Laura de Lima Veiga, 32, em um acidente na avenida Djalma Batista, no domingo (14).

A vítima estava na garupa de uma moto por aplicativo quando o carro de Lucas, em alta velocidade, atingiu o veículo. Gilcely foi arremessada e morreu no local; já o condutor da motocicleta ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital 28 de Agosto.

Conhecido como Lucas Carvalho, o influencer de 24 anos opina sobre política nas redes socais e é empresário. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção do veículo automotor. No boletim de ocorrência consta que o influencer estava com “a capacidade psicomotora alterada” por álcool ou outra substância psicoativa; ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi solto após ter a liberdade provisória concedida pelo juiz Luís Alberto Nascimento Albuquerque.

Gilcely deixou um filho de 3 anos.

Porque Lucas foi solto sem pagar fiança?

A fiança é vista como um benefício ao investigado e não é obrigatório que o juiz estabeleça o pagamento da fiança condicionado a soltura, pois há outras medidas cautelares. No caso de Lucas, estas medidas incluem:

1. Não se ausentar de Manaus sem autorização prévia;

2. Não frequentar bares ou similares, nem se apresentar embriagado publicamente;

3. Comunicar eventual mudança de endereço;

4. Comparecer a todos os atos do processo;

5. Comparecimento mensal ao Juízo da Vara de Origem para informar e justificar suas atividades.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus