Rotta cobra investigação e revisão das indenizações pelo rompimento de adutoras
O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Marcos Rotta, cobrou uma investigação rigorosa da prefeitura de Manaus a respeito dos constantes rompimentos de adutoras de água na cidade. Citando os acidentes ocorridos no bairro Compensa II, em janeiro e março deste ano, onde muitas famílias foram prejudicadas, Rotta denunciou o pagamento de indenizações inferiores aos prejuízos e disse que a CDC está requerendo à Defensoria Pública a revisão urgente dos valores pagos.
Por conta dos rompimentos, 99 famílias foram atingidas sofrendo prejuízos morais e materiais, e embora a prefeitura tenha agido de imediato, cobrando da empresa indenização para as famílias, muitas pessoas continuam amargando prejuízos porque receberam valores abaixo dos prejuízos reais.
Por meio da CDC, juntamente com a Defensoria Pública, Marcos Rotta está requerendo formalmente que a empresa Manaus Ambiental faça urgentemente a revisão dos valores indenizatórios pagos a título de indenização por danos materiais e morais às famílias vitimadas.
Rotta também pediu uma investigação rigorosa e uma fiscalização geral nas adutoras da cidade da mesma forma que a prefeitura de Manaus alardeou na mídia e mandou investigar o desvio de leite do programa “Leite do Meu Filho”, o motivo da queda de um avião desconhecido na cidade e a ameaças ao secretário do município responsável pelo Centro Histórico. Segundo ele, no caso das adutoras, nenhuma investigação rigorosa foi solicitada até o presente momento.
NULL

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Manaus, Amazonas