Compartilhe este texto

Presidente do TJAM garante reforço para a Vecute

Por Portal Do Holanda

18/10/2013 16h13 — em
Manaus



O presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, ouviu do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, que haverá um reforço de juízes no Estado, principalmente nas Varas Especializadas em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes, que concentram o maior número de processos a serem julgados.

O magistrado também comentou que a nomeação de novos defensores públicos, ocorrida esta semana, além do ingresso de novos juízes, por meio do concurso público que o Tribunal de Justiça do Amazonas está realizando, e do aumento no repasse de recursos por parte do Governo do Amazonas ao TJAM vão melhorar a tramitação dos processos na área criminal.

“Sabemos do déficit de juízes em muitas Comarcas do Amazonas, mas estamos realizando um concurso e vamos preencher essas vagas. Teremos também um reforço de servidores concursados, o que vai melhorar a prestação jurisdicional em todo Estado”, lembrou o presidente.

Ao final da leitura do relatório do CNJ e do pronunciamento das autoridades, o desembargador Ari Moutinho acompanhou o ministro Joaquim Barbosa na visita à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa. Lá, ambos ouviram reclamações de presos no corredor da cadeia e, de parentes dos internos na área externa do presídio.

Logo depois, eles compareceram a uma reunião no Centro Cultural Palácio Rios Negro, na avenida 7 de Setembro, no Centro de Manaus, com o governador do Amazonas, Omar Aziz; o senador Eduardo Braga; o prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto; e os desembargadores Flávio Humberto Pascarelli Lopes e Sabino Marques, presidente do TRE/AM e do Grupo Permanente de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Amazonas, respectivamente.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus