Compartilhe este texto

Praça lota em dia de reinauguração em Manaus

Por Portal do Holanda

06/07/2022 2h24 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Foi entregue nesta terça-feira (5), o espaço público instalado na rua Maria Amorim Neves, no bairro Compensa, zona Oeste. A praça do Leme recebeu serviços de pintura, paisagismo, além de bancos, calçadas, lixeiras e um palco com cobertura para práticas de atividades físicas, executados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Dezenas de moradores participaram do evento.

“Este é mais um espaço entregue à comunidade totalmente revitalizado. Os moradores pediram e atendemos a solicitação”, destacou o secretário da Semulsp, Altervi Moreira, que adiantou que ainda neste mês será entregue a rotatória Otávio Raman Neves, no conjunto João Paulo, na zona Norte.

A praça do Leme foi inaugurada em 1981 pelo ex-governador Gilberto Mestrinho, conhecido como "Boto Navegador" e nome do espaço faz associação ao apelido carinhoso do antigo gestor estadual. Depois da inauguração, só foi revitalizada em 2009. Após 13 anos abandonada pelas antigas administrações, o prefeito David Almeida revitalizou a praça para a comunidade.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus