Placa pichada no Centro de Manaus aumenta riscos de acidentes
Manaus/AM - A vandalização de placas de trânsito e outras importantes sinalizações verticais pode acarretar graves acidentes e até mortes nas vias de Manaus. O alerta foi feito pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) após constatar a ação de vândalos que picharam um marcador de obstáculo na avenida Ayrão, zona Sul da cidade.
O marcador instalado orienta os condutores que, a partir daquele ponto, há obstáculo na via, ou seja, um canteiro central dividindo as pistas.
Instalado na semana passada, a placa foi alvo de pichação duas semanas após ser instalada. O vandalismo, além de aumentar os custos ao dinheiro público, também causa riscos de acidentes no local.
As ações de vândalos afetam também o sistema de transporte de Manaus. O IMMU já alertou sobre os atos de vandalismo envolvendo depredações e pichações de ônibus que estão prejudicando usuários que utilizam o serviço. As ações já afetam até novos ônibus recentemente entregues aos cidadãos pela Prefeitura de Manaus.
Além dos prejuízos materiais e financeiros, a situação também afeta a qualidade do serviço oferecido, e causa transtornos aos usuários, que precisam utilizar o transporte público. Um ônibus, quando é propositalmente quebrado ou pichado, precisa ser retirado de circulação para manutenção e deixa de atender centenas de passageiros.
ASSUNTOS: Manaus