Candidato surge no último dia e evita eleição sem concorrentes em Anori; entenda
Manaus/AM - O prefeito Régis Nazaré (Republicanos), que busca a reeleição em Anori, a 194 quilômetros de Manaus, seria o único candidato no pleito deste ano. No entanto, no último dia do prazo, o empresário Raimundinho Nonato registrou a candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).
O prazo para o registro de candidaturas terminou na quinta-feira (15), e o Tribunal Superior Eleitoral havia confirmado que Régis não teria concorrentes. No entanto, após uma atualização, o sistema do TSE mostrou que agora são dois os concorrentes ao cargo.
Em todo o Amazonas, o TSE registrou 212 candidatos a prefeitos em 62 municípios. Em um terço dos municípios, haverá apenas dois candidatos, enquanto Manaus e Itacoatiara terão sete concorrentes cada. Careiro e São Gabriel da Cachoeira terão seis candidatos cada. Para os cargos de vereadores, 7.527 candidatos disputarão 750 vagas no estado. Os partidos com mais candidatos são União Brasil (775), Republicanos (763), MDB (740) e PSD (727).
Em Anori, Régis Nazaré concorrerá à reeleição ao lado do atual vice-prefeito, Raimundo Branco (MDB), na chapa da coligação "O Progresso Continua," que inclui Republicanos, MDB, Progressistas, União Brasil e PSD. Na eleição anterior, Régis venceu a ex-prefeita Sansuray Xavier com 64,8% dos votos, após o pedido de registro de Xavier ser indeferido com base na Lei da Ficha Limpa.
Já Raimundinho entra na disputa ao lado do candidato a vice, Aristheu Alberto, com a Federação PSDB/Cidadania.
Veja também
ASSUNTOS: Manaus