Wilson Lima não descarta ficar até final do mandato
Manaus/AM - O governador Wilson Lima (União Brasil) reagiu nesta quinta-feira (4) a uma declaração de seu vice, Tadeu de Souza (Avante), que sugeriu publicamente a possibilidade de assumir o cargo já em abril de 2026.
"O meu mandato, constitucionalmente, vai até o dia 31 de dezembro de 2026, eu trabalho com essa perspectiva," afirmou Wilson Lima. "A resposta do nosso governo é o trabalho. É assim que eu vou seguir, não vou me desviar um milímetro sequer desse meu objetivo."
O estopim da tensão foi um vídeo publicado por Tadeu de Souza na quarta-feira (3). Na gravação, o vice-governador classificou o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de municípios do interior como "uma grande vergonha" e reforçou o teor político ao dizer:
“Se eu tiver a honra de me tornar governador em abril, vou trabalhar incansavelmente para mudar a realidade do interior.”
A fala de Tadeu alude diretamente ao prazo final de desincompatibilização (abril de 2026), caso Wilson Lima decida concorrer a uma das vagas ao Senado, cenário que forçaria a renúncia do governador e alçaria o vice ao comando do estado.
ASSUNTOS: Manaus