Família questiona morte de trabalhador no Porto Chibatão: 'só deram falta 10h depois'
Manaus/AM - Samuel Lira de Souza, 49, que morreu nesta segunda-feira (8) após cair em buraco dentro de uma balsa onde trabalhava, no porto Chibatão, no bairro Colônia Oliveira Machado, só foi procurado após ficar quase 10 horas desaparecido.
De acordo com informações de uma parente de Samuel, que preferiu não ser identificada, ninguém percebeu o sumiço do funcionário até o final do expediente. "Ele saiu para buscar material em outro setor às 10h da manhã, ele trabalhava na área de pintura", disse. "Teve a hora do almoço e não foram procurar por ele, só deram falta dele às 18h depois do expediente".
Segundo a familiar, por volta das 19h, colegas de trabalho de Samuel ligaram para a família informando que ele estava desaparecido. "A esposa dele saiu do Cidade Nova para o porto umas 20h30 e chegando lá relatou o desaparecimento na portaria, pedindo para que olhassem nas filmagens o que havia acontecido. Eles não deixaram a esposa entrar no Porto e nem ver as imagens", explicou.
Ainda conforme os relatos, após 20 minutos no local a família foi avisada que Samuel havia falecido. "Avisaram que estava caído dentro da balsa, que caiu por um buraco onde tinha ventilador", finalizou.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), Samuel morreu após sofrer um traumatismo craniano durante a queda.
Veja também
ASSUNTOS: Manaus